Unity e Playmaker

Inscrição

Este WorkShop será dado pelo Orador Hernani Pawlick David.

  • 4ª, 5ª e 6ª feira, 27, 28 e 29 de Abril de 2016

  • Entre as 10 horas e as 13 horas

  • Local: F.2.5

Material necessário

HardWare – PC/Portátil com placa gráfica dedicada AMD ou Nvidia.

SoftWare – irá ser utilizado é o Unity – Versão 5.1 ou mais recente, para se fazer o download clique aqui.

Conteúdos Programados

Dia 1

Apresentação

  • O que é o Unity.
  • Unity no mundo dos jogos.
  • Unity para criação de conteúdos multimédia.
  • Realidade aumentada.
  • Realidade virtual.
  • Mixed reality.

Introdução ao Unity

  • Utilizar o interface.
  • Manipular objectos de jogo.
  • Prefabs.
  • Importar e exportar assets.
  • Animações.
  • UGUI.
  • Export para diferentes plataformas.

Dia 2

Introdução ao Playmaker, uma maneira de por idéias em prática sem programação

  • Prototipagem com Playmaker.
  • States machines (Ligar desligar e mover gameobjects).
  • Variáveis e eventos.
  • Templates.

Dia 3

Criação de um pequeno jogo

  • Criação cenário.
  • Gameplay.
  • Pontuação.

Este WorkShop será apoiado pela Empresa IT People Innovation.