Maria Martins

Maria Gomes de Carvalho Martins é responsável de Comunicação do Grupo Portugália há seis anos.

Resumo da sua vida profissional

O seu trajeto profissional dentro da companhia tem vindo a consolidar-se desde o ano de 2000, tendo desempenhado diversas funções em departamentos estratégicos, como Recursos Humanos e Marketing. Maria Martins possui um bacharelato em Marketing e Publicidade ministrado pelo Instituto de Artes Visuais de Design e Marketing e pós-graduação em Programa Avançado de Marketing para Executivos, pela Católica Executive Education.

Este orador irá fazer parte do debate “O impacto das Redes Sociais no Turismo”.

Este Debate será apoiado pela Empresa: Grupo Portugália.

Rui Santos


Rui Santos é actualmente Presidente da AproCS e Partner da InPar.


Resumo da sua vida profissional

  • Partner da InPar – In Partnership Business Consulting (Desde 2008)
  • Presidente da AproCS – Associação de Profissionais de Customer Service (Desde 2007)
  • Keynote Speaker frequente em Conferências e Seminários realizados em Portugal e no Estrangeiro, por organizações como a APCC, Frost & Sullivan, IDC, IFE, IQPC e Jacob Fleming.
  • Colaboração pontual como Docente Convidado na Univ. Católica de Lisboa, ISCTE-IUL, Univ. Nova de Lisboa, LISS – Lusófona Information System School, UAL Business School, Univ. Europeia e ISEG.
  • Diretor de Serviço a Clientes na TMN (1990-1998), Grupo Oni (1998-2002) e Portugal Telecom (2002-2007).
  • Pós-Graduado em Marketing pelo ISCTE-IUL
  • Pós-Graduado em Gestão pelo INSEAD/Fontainebleau
  • Licenciado em Engenharia pelo IST
  • Estudante de Arte e Design na Escola de Artes António Arroio

Este orador irá fazer parte do debate “Excelência no Customer Service no Turismo”.

Este orador representa a Empresa: Associação de Profissionais de Customer Service.