Do CEO Inovador ao Empreededor Tecnológico
Biografia: Always looking to improve and eager to tackle new challenges. Choosing the right professional projects while trying to make a small difference in the world. Research and Education are the main passion, but creating tools and processes to ensure that people fulfill their full potential is a personal goal. Diogo Morais has a Work and Organizational Psychology degree and a master’s in Organizational Communication from the Lusophone University of Humanities and Technologies (ULHT). He is an ECATI (ULHT) assistant professor and a collaborating researcher in CICANT. His research interests range from Advertising in Video Games and in Virtual Reality environments (using eye tracking), Online Behavior and Social Networks, Digital Learning, Fake News, Market Research, Statistics, and clinical research. He has extensive experience in research projects having been responsible for methodological/statistical issues in 3 projects funded by FCT (research fellow and service contract). He is also an independent consultant in Market Research, an R&D consultant at Ares do Pinhal (NGO) and at BBDM – Consulting Services, and a teacher at ETPL. Lastly, he is a Research Scientist at CTI Clinical Trial and Consulting Services, Inc.
Biografia: Pedro é Chief Technology Officer (CTO) na BHOUT, onde lidera a área tecnológica de uma startup inovadora. Além disso, há mais de 7 anos é Professor Assistente na Universidade Lusófona, onde ensina programação e partilha o seu conhecimento com futuros engenheiros. Com uma paixão por tecnologia e criatividade, Pedro tem experiência em diversos projetos, incluindo contribuições para missões espaciais, como a HERA spacecraft. Fora do mundo da tecnologia, também se dedica a julgar competições de wakeboard e a explorar projetos de DIY e carpintaria. Seja a falar sobre desenvolvimento de software, tecnologia espacial ou truques de wakeboard, Pedro está sempre aberto a uma boa conversa! 🚀💻🔨
Biografia: Empreendedor há quase 30 anos, começou na Microsoft antes de fundar a Webdote.com, uma das primeiras empresas de marketing digital em Portugal, vendida em 2006. Desde então, tornou-se um empreendedor em série, criando e gerindo negócios em diversas áreas. Fundou a CompuWorks em 2002, empresa que mantém até hoje com um crescimento médio de 20% ao ano. Já realizou projetos para mais de 80 grandes empresas em Portugal e Inglaterra. Tetraplégico desde os 17 anos, nunca deixou que isso o impedisse de alcançar os seus objetivos. Casado e pai, acredita que seu maior legado é a superação e a determinação.

- Ricardo Teixeira (Compuworks), A fórmula do sucesso profissional
- Diogo Morais e Tomaz Saraiva (ULusofona): Bons hábitos, a chave para o dsenvolvimento pessoal e profissional
- Pedro Serra (BHout): Dar uns socos digitais
Fotografias









Participantes
92 participantes.
Sala
Auditório José Araújo (Biblioteca)
Horário
17/Mar 14:30-17:00